Divya

Carolina Carvalho...ou simplesmente Divya

Sempre tive uma alma inquieta, que buscava por algum sentido nesse mundo. Quando criança, gostava de observar as plantas e tentar decifra-las, fazia experiência malucas misturando vários elementos da natureza, querendo achar uma poção magica que curasse as pessoas.
 

O tempo passou e na adolescência, na época que tinha que escolher uma profissão, sentia que nada se encaixava comigo, eu queria algo que eu pudesse continuar usando da minha intuição, e ao mesmo tempo, que me proporcionasse base cientifica, duas coisas que pareciam não andar juntas, sabia que queria uma profissão na área da saúde, mas não me encaixava em nada. Foi quando aos 15 anos comecei a praticar yoga, com toda intensidade de uma menina que descobre a potencia da mulher. Com 16 anos comecei a dar aulas, e só queria fazer isso da vida, adorava ver a transformação (que também aconteceu em mim) nos corpos e nas mentes de cada pessoa que começava a praticar. Mergulhei fundo nessa filosofia milenar, como consequência também me encantei pela Medicina Ayurvedica, fiz a formação no Brasil e depois, visitei a Índia diversas vezes para me abastecer de conteúdo e experiências.

 

Na Índia também pude me dedicar a diversas praticas de autoconhecimento, recebi um nome lindo de iniciação, nascia a Divya que significa Amor Divino, ou uma balarina celestial, mais que isso, para mim a Divya traz a minha conexão com a espiritualidade, traz a vontade de doar os meus dons e talentos para um mundo melhor. Quando sou chamada de Divya, me sinto conectada com algo maior.

Aos 20 anos, queria mais, sentia que precisava da base cientifica para fortalecer meu trabalho, e a Naturologia, uma profissão na área da saúde que valoriza a intuição, a natureza e a saúde integral, vestiu como uma luva! Era tudo o que eu sempre quis, me apaixonei e mergulhei de cabeça, realizando a graduação na Universidade Anhembi Morumbi.

 

Aos 24 anos, depois que me tornei mãe, pude perceber todo o machismo, tabus e incoerências que giram em torno do universo feminino.  Tive um parto normal hospitalar, tendo que lutar muito contra o sistema, e nesse momento minha jornada com o resgate do sagrado feminino se iniciava de maneira visceral. Devorei livros, realizei diversos cursos e vivencias para me especializando na Ginecologia Natural, no Ayurveda para mulheres, na Fitoterapia e na Terapia Floral. Me formei também pelo GAMA como Doula e Educadora Perinatal.

 

Hoje aos 36 anos, uso da intuição e da ciência para me orientar nos tratamentos clínicos, procuro sempre ter um olhar sensível e feminino que me permite alcançar a mulher que está a minha frente para olhar a história dela como um todo, e não apenas sua doença. Sinto que esse é o grande diferencial da Naturologia, resgatar saberes antigos, usar da intuição e da sensibilidade, e ao mesmo tempo valorizar o moderno, o tecnológico e o cientifico.

 

Como missão de disseminar o conhecimento, a autocuidado,  e a vivência da ginecologia natural, ministro cursos, formações e workshops, para mulheres de todas as idades, integrando a Ciência com o Sagrado.

 

Agora formamos uma Rede de mulheres da Natureza, que se guiam por um mesmo proposito, o de trazer cura para o feminino, deixo o “eu”  e  me integro ao “Nós,” para que juntas, nossas sementes brotem com força e vitalidade,  levando a ginecologia natural para cada vez mais mulheres, transformando significativamente a forma de cuidarmos uma das outras e da nossa própria saúde.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© Natureza Medicinal - Divya Prem - Todos os diteitos reservados. Por: Design Justo. Fotos: Fer d'Andrade